Após um final de semana movimentado com a realização do primeiro beta fechado de Drakantos, MMORPG brasileiro em pixel art desenvolvido pelo estúdio Wingeon, a equipe já sinalizou que mudanças significativas estão a caminho. Um dos principais pontos levantados pela comunidade foi o esquema de controle pouco intuitivo, especialmente a movimentação com teclas direcionais — algo que, segundo os próprios devs, será totalmente reformulado.
Em uma mensagem no Discord oficial, a Wingeon anunciou que está implementando movimentação com WASD combinada com uso livre do mouse, permitindo mirar, usar habilidades e girar a câmera com maior fluidez. A mudança atende diretamente à principal crítica dos jogadores, que pediram uma jogabilidade mais parecida com jogos de ação e roguelikes. Até então, o jogo oferecia apenas dois esquemas fixos de controle, mas nenhum deles entregava a liberdade desejada por quem curte um combate mais ágil e responsivo.
Além disso, a desenvolvedora listou outras melhorias em desenvolvimento, como redução do input lag, ajustes para que aliados e invocações não atrapalhem a movimentação do jogador, desbloqueio mais rápido de habilidades no início do jogo, e maior clareza nas opções de build e progressão dos heróis. Segundo o estúdio, muitos jogadores não chegaram a perceber a complexidade do sistema de evolução, que se torna mais evidente apenas no endgame. Para outras notícias relacionadas ao jogo, visite esta página.
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