A Netflix disponibilizou recentemente o novo documentário, “A Extraordinária Vida de Ibelin”, que conta a emocionante história de Mats “Ibelin” Steen, um jogador norueguês de World of Warcraft que faleceu em 2014. Com 1h43 de duração, a produção explora a vida virtual de Mats, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne, uma doença genética rara que causa atrofia muscular progressiva e irreversível, sem cura ou tratamento eficaz até o momento.
Pois é, o documentário revela o impacto da vida de Mats além das expectativas de sua própria família. Antes de sua morte, seus pais acreditavam que ele vivia isolado e solitário, mas descobriram que o jovem encontrava conexões profundas e significativas em seu “mundo alternativo” em World of Warcraft. Amigos e outros players entraram em contato com os pais de Mats, expressando gratidão pela presença dele e revelando como ele havia se tornado parte vital de suas vidas, uma “segunda casa” para ele e para muitos. Mostrando também a importância dos jogos MMORPG, que deixam de ser apenas jogos e proporcionam um papel muito significativo na vida dos jogadores. Afinal, quantos de nós não temos histórias incríveis e amizades realmente verdadeiras criadas através dos diversos jogos desse gênero?
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
O documentário chama atenção também pelas imagens antigas do jogo e animações especialmente criadas com o motor de World of Warcraft. A Blizzard concedeu permissão para o uso da licença, e até homenageou Mats com uma lápide virtual na Floresta Elwynn. Para completar, a Blizzard lançou uma campanha de arrecadação de fundos com o Pacote Reven para World of Warcraft e World of Warcraft Classic, cujos 100% dos lucros serão destinados à organização CureDuchenne. Como curiosidade, a Netflix também exibe a série Dad of Light, que aborda a importância de Final Fantasy XIV na relação entre pai e filho.