Disintegration: desenvolvedora do game, V1 Interactive, fundada por um dos criadores de Halo, fechará as portas

Publicado em 09/03/2021 - 04h19 por Márlon

A V1 Interactive está fechando as portas nove meses depois de ter lançado o seu primeiro game, Disintegration, uma mescla de FPS com RTS e uma premissa sci-fi bem forte, lançado para PC, Xbox One e Playstation 4. O anúncio foi feito através da página do estúdio no Twitter. “Queremos agradecer a todas as pessoas talentosas da V1, tanto do passado quanto do presente, que ajudaram a tornar os últimos 5 anos maravilhosos. E um agradecimento sincero à incrível comunidade que nos apoiou”, diz o tweet. 

O conteúdo continua após o anúncio

No Twitter, Marcos Lehto, fundador da V1 Interactive, explicou que o momento do fechamento visa dar suporte aos  desenvolvedores afetados em sua busca por novos empregos. “Na V1, nossa prioridade tem sido o bem-estar de nossos funcionários “, diz o tweet de de Lehto.”Temos sido transparentes com eles sobre o estado das coisas por meses e estamos tomando essa decisão agora, então eles ainda têm tempo suficiente para procurar novos empregos com o apoio do nosso estúdio. ” 

Assinado por um dos desenvolvedores da franquia Halo e Destiny, Disintegration não caiu no gosto dos jogadores. O título foi lançado em junho de 2020 no PC (via Steam), Xbox One e Playstation 4 por R$ 279. Cinco meses após o lançamento, o game teve seu modo multiplayer encerrado. Segundo Marcus Lehto (diretor do game e um dos criadores da franquia Halo), apesar de a campanha single player ter agradado muita gente, o jogo fracassou em sua tentativa de construir uma base de jogadores grande o suficiente para garantir a longevidade do modo multiplayer online. 

Leia mais sobre: