Na ativa desde 2002, o lendário Final Fantasy XI não está mais vivendo a sua “fase de ouro”, mas parece que sua longa vida ainda vai se arrastar por mais algum tempo. Pelo menos, foi isso o que o diretor do game deu a entender há alguns dias, quando revelou detalhes dos bastidores. Aliás, o japonês chegou a mencionar que a Square Enix até pensou em encerrar o jogo no ano passado, mas o engajamento dos players mudou tudo… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com Yoki Fujito, diretor do clássico Final Fantasy XI, o plano inicial era concluir toda a história do pacote de conteúdo conhecido como The Voracious Resurgence e depois encerrar a produção de novidades. Isto é, a Square Enix pretendia colocar o game em um modo de manutenção e parece que até mesmo um encerramento definitivo chegou a ser levado em consideração no ano passado. Contudo, os jogadores não abandonaram o game após a conclusão de mais uma fase, o que acabou forçando a desenvolvedora a alterar seus planos.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagE o mais legal é que novas doses de conteúdo acabaram de ser anunciadas (e você poderá conferir o vídeo logo abaixo deste post), indicando que Final Fantasy XI ainda tem muito a oferecer e deverá continuar mantendo seus fãs bem engajados. Lembrando que o jogo só pode ser acessado após o pagamento de uma mensalidade, o que deixa claro que os players estão mesmo interessados em continuar se dedicando a essa aventura clássica. E só para constar, as novidades que estão a caminho deverão promover algumas modernizações, ou seja, o apelo do título vai ficar ainda maior e os fãs vão receber a devida recompensa por sua fidelidade.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
