Diretor de Diablo Immortal diz que as críticas ao sistema de monetização do game são baseadas em muita “desinformação”

Publicado em 08/06/2022 - 07h54 por Yohan Bravo

Diablo Immortal estreou há alguns dias e continua dando o que falar. De um lado, temos players elogiando alguns aspectos do game e relatórios que apontam para excelentes resultados, em termos de receita e quantidade de downloads. Do outro lado, temos uma chuva de críticas, bombardeios de reviews negativos e muita discussão nas redes sociais. Daí, diante desse cenário, o diretor do game, Wyatt Cheng, resolveu se pronunciar e afirmou que muitas das críticas são baseadas em “desinformações”… vamos conferir os relatos do dev?

>>Black Desert Online:

Foi por meio das redes sociais que Wyatt Cheng, respondendo a algumas questões que foram direcionadas a ele, apresentou a sua visão acerca das muitas críticas que vêm sendo feitas em relação ao recém-lançado Diablo Immortal. Segundo o dev, muitas das informações relacionadas com o sistema de monetização do game estão equivocadas e diversas postagens que estão sendo liberadas na web estão produzindo desinformações e, por consequência, aumentando a reação negativa ao game. Em meio às discussões, Cheng explica o funcionamento de certas mecânicas e afirma que não há como adquirir ou aprimorar “gear” usando dinheiro. Nesse caso, a utilização do termo “gear” abre margem para diversas interpretações e isso levou os fãs a comentarem que a resposta não foi honesta.

De todo modo, Cheng continuou com a discussão e chegou a mencionar que até concorda se os players disserem que não gostam de um game, após considerarem os méritos e deméritos dele. Porém, quando esse “gostar ou não gostar” é baseado em informações falsas, ele realmente não pode deixar de se pronunciar. Enfim, o fato é que as coisas seguem nebulosas e deverão continuar assim, enquanto a Blizzard estiver faturando. Portanto, o que resta aos players é: se você quiser jogar sem gastar, faça isso. Se não quiser, não jogue. Infelizmente, é assim que tudo pode ser resumido.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!