Diretor de cinemáticas do Assassin’s Creed Shadows diz que o jogo não é um documentário

Publicado em 24/03/2025 - 18h53 por Yohan Bravo

Como as histórias dos jogos da franquia Assassin’s Creed se passam em várias épocas da história humana, uma crítica que sempre é feita aos títulos é a falta de precisão histórica. E sim, o Assassin’s Creed Shadows, lançado na semana passada, já está sendo criticado por isso também. No entanto, parece que a Ubisoft acredita que certas liberdades precisam ser tomadas, com vistas a garantir jornadas mais empolgantes. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o diretor de cinemáticas do game… bora conferir o relato?

Foi em uma entrevista concedida para o site GamesRadar+ que David Nibbelin, diretor de cinemáticas do Assassin’s Creed Shadows, revelou que um dos pontos mais interessantes do trabalho com a franquia Assassin’s Creed é ter a liberdade para apresentar as coisas de uma forma mais interessante e empolgante. Segundo o dev, jogos não são documentários, ou seja, não há motivo para os devs ficarem presos aos eventos históricos e eles não precisam apresentar tudo o que aconteceu de fato. No caso do Shadows, por exemplo, o time de criação optou por não seguir totalmente a história tradicional do Japão.

Logicamente, isso acaba dando munição para todos aqueles que ainda estão criticando a Ubisoft por não trabalhar com precisão histórica, mas a verdade é que já ficou muito claro, há um bom tempo, que a franquia Assassin’s Creed tem locais e eventos históricos, mas os subverte de várias formas, com vistas a “apimentar” as coisas. Então, podemos dizer que a falta de precisão histórica é uma decisão de design e não adianta os players ficarem reclamando sobre isso, basta eles não jogarem o game, se não concordarem com esse tipo de approach.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response