Diferente de outros MMOs, Final Fantasy XIV é tão popular que vai receber novos servidores (data centers)

Publicado em 22/06/2022 - 07h51 por Yohan Bravo

Por conta de todo o sucesso que tem feito nos últimos tempos, Final Fantasy XIV acabou sofrendo com servidores lotados e grandes filas. Aliás, em dado momento, o jogo até teve as suas vendas “congeladas”, pois “não tinha mais espaço”. Diante disso, a Square Enix começou a trabalhar para expandir a sua infraestrutura e parece que novos datacenters já estão a caminho. Para completar, o anúncio dessa novidade veio acompanhado pela confirmação de que o próximo update do game vai chegar em julho… bora conferir as informações?

>>Black Desert Online:

Conforme foi explicado pelo pessoal da Square Enix, nos próximos meses, o game vai contar com novos datacenters na Europa e no Japão. De acordo com as informações, o datacenter europeu vai contar com quatro novos mundos, nesse primeiro momento, mas há planos para expandir esse número no futuro. E como costuma acontecer quando um novo mundo é anunciado, os devs estão oferecendo algumas recompensas para os players que decidirem transferir seus personagens (usando o sistema de transferências de forma gratuita). Detalhe: nesses novos mundos, alguns bônus de XP vão ajudar a agilizar a evolução dos personagens ao máximo.

Vale destacar que a Square Enix segue trabalhando para acomodar o grande fluxo de players e garantir uma experiência de alto nível para todos. Para tanto, novos datacenters ainda vão ser introduzidos no futuro. Por fim, vale destacar que o anúncio dessas novidades veio acompanhado pela confirmação da data de estreia do próximo update do game. Isto é, a atualização 6.18 vai estrear no dia 05 de julho (no mesmo dia em que os novos servidores europeus vão ficar à disposição dos players). Então, se você curte o game, é bom ficar de olho no pacote de conteúdo que está a caminho.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!