De uns tempos para cá (e com uma “ajudinha da Blizzard”), Final Fantasy XIV tem se tornado o principal nome do mundo dos MMORPGs. O jogo têm quebrado diversos recordes e os jogadores estão cada vez mais envolvidos com suas aventuras. E o interessante é que a expansão Endwalker ainda nem estreou. Enfim, o sucesso tem sido tão grande que a Square Enix passou a ter problemas com “sobrecargas”. Dessa vez, por exemplo, a opção para criar novos personagens foi bloqueada em certos servidores… vamos entender melhor essa história?
Apesar de não ter liberado sua nova expansão ainda, Final Fantasy XIV segue recebendo um fluxo massivo de novos jogadores. E isso, claro, está sobrecarregando os servidores de tal modo, que algumas medidas mais “agressivas” tiveram que ser tomadas. De acordo com o produtor e diretor do jogo, Naoki Yoshida, a equipe de desenvolvimento está fazendo o possível para receber os novos players e não prejudicar a experiência de todos, mas o desafio têm sido grande. Yoshida pediu desculpas pelos servidores congestionados e afirmou que diversas soluções estão sendo aplicadas, com direito à chegada de novos servidores.
De qualquer forma, enquanto as grandes mudanças não são efetivadas, o japonês declarou que todos os servidores do Aether data center estão lotados. Assim, por ora, não será possível criar personagens novos nesses servidores. Essa ação prova que o fluxo de jogadores que está chegando ao ótimo Final Fantasy XIV é realmente assustador. Yoshida ainda falou sobre outras ações em uma “carta” destinada à comunidade e agradeceu a preferência. E é isso! Parece que o MMORPG da Square Enix está vivendo seus “dias de glória”. O que é algo incrível, se considerarmos que estamos falando de um jogo que chegou a “morrer” em seus primeiros anos.