Dias de Glória? Final Fantasy XIV está com tantos players que certos servidores não podem mais receber novos personagens

Publicado em 25/08/2021 - 06h12 por Yohan

De uns tempos para cá (e com uma “ajudinha da Blizzard”), Final Fantasy XIV tem se tornado o principal nome do mundo dos MMORPGs. O jogo têm quebrado diversos recordes e os jogadores estão cada vez mais envolvidos com suas aventuras. E o interessante é que a expansão Endwalker ainda nem estreou. Enfim, o sucesso tem sido tão grande que a Square Enix passou a ter problemas com “sobrecargas”. Dessa vez, por exemplo, a opção para criar novos personagens foi bloqueada em certos servidores… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Apesar de não ter liberado sua nova expansão ainda, Final Fantasy XIV segue recebendo um fluxo massivo de novos jogadores. E isso, claro, está sobrecarregando os servidores de tal modo, que algumas medidas mais “agressivas” tiveram que ser tomadas. De acordo com o produtor e diretor do jogo, Naoki Yoshida, a equipe de desenvolvimento está fazendo o possível para receber os novos players e não prejudicar a experiência de todos, mas o desafio têm sido grande. Yoshida pediu desculpas pelos servidores congestionados e afirmou que diversas soluções estão sendo aplicadas, com direito à chegada de novos servidores.

De qualquer forma, enquanto as grandes mudanças não são efetivadas, o japonês declarou que todos os servidores do Aether data center estão lotados. Assim, por ora, não será possível criar personagens novos nesses servidores. Essa ação prova que o fluxo de jogadores que está chegando ao ótimo Final Fantasy XIV é realmente assustador. Yoshida ainda falou sobre outras ações em uma “carta” destinada à comunidade e agradeceu a preferência. E é isso! Parece que o MMORPG da Square Enix está vivendo seus “dias de glória”. O que é algo incrível, se considerarmos que estamos falando de um jogo que chegou a “morrer” em seus primeiros anos.