Segundo informações do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a franquia Diablo, da Activision Blizzard, estava prestes a ganhar uma série na Netflix. A ideia era trazer o mundo sombrio e infernal do jogo para a televisão, mas o projeto acabou sendo cancelado. A razão por trás disso seria o processo que a Activision Blizzard moveu contra a Netflix, interrompendo a produção da série e deixando os fãs sem essa aguardada adaptação.
Outra franquia que poderia ter recebido uma série de TV foi Overwatch. A produção, que ainda não tinha muitos detalhes revelados, também foi afetada pelos conflitos legais entre Activision Blizzard e Netflix. A ideia era expandir o universo do popular jogo de tiro em equipes, seja em uma série animada ou live-action, mas o projeto nunca saiu do papel. A disputa judicial, que começou em 2020, interrompeu qualquer avanço nessa direção.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Além de Diablo e Overwatch, o clássico de estratégia StarCraft também estava nos planos de adaptação para a Netflix. A série, que poderia ter explorado as complexas guerras interplanetárias do jogo, acabou sendo mais um projeto vítima do litígio entre as duas empresas. A disputa começou quando a Activision acusou a Netflix de “caça furtiva de funcionários”, o que criou uma inimizade e encerrou qualquer colaboração futura entre as gigantes do entretenimento. Ou seja, basicamente as duas empresas não se dão bem. Para mais informações, acesse a página do Reddit.