Diablo IV no Steam: Avaliações começam a melhorar na plataforma da Valve nos últimos dias  e as discussões sobre o uso de bots já estão rolando na web

Publicado em 29/11/2023 - 15h17 por Yohan Bravo

Para quem não se lembra, o badalado Diablo IV foi liberado por meio do Steam no dia 17 de outubro e essa estreia ficou bem abaixo das expectativas. Isto é, o game não atraiu um número de jogadores condizente com a grandeza da franquia e as avaliações registradas pelos players não foram muito boas. Porém, nos últimos dias, os reviews deixados na plataforma da Valve começaram a ficar bem positivos e o povo da web deu força a uma teoria relacionada com o uso de bots… bora checar as informações?

De acordo com várias publicações liberadas em veículos da mídia especializada e postagens apresentadas via Reddit, muitos estão acreditando que as avaliações positivas recebidas por Diablo IV nos últimos dias foram geradas por bots. Sim, é bem verdade que a Blizzard promoveu um evento Free Week e deu a muitos jogadores a chance de avaliar o jogo, mas há algumas regras especiais que impedem os testadores de gerar algum impacto nos números. Além disso, alguns “informantes” encontraram evidências de que os reviews foram registrados por “players” com milhares de horas de gameplay em diversos jogos num espaço de apenas duas semanas.

Enfim, o fato é que os reviews parecem ter sido registrados por bots e a pergunta que todos estão se fazendo agora é: a Blizzard “contratou” esses bots para manipular as avaliações ou são apenas terceiros querendo mostrar que têm a capacidade de modificar o percentual de avaliação de um game? Vale ressaltar que há teorias que acabam diminuindo as chances de a Blizzard ter algum envolvimento direto na situação, mas o fato é que o sistema de reviews da loja da Valve parece estar sendo manipulado e vamos ter que aguardar por um posicionamento oficial, com vistas a obter algum tipo de esclarecimento.

Alerta de oferta! Notebook Militar da Asus
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.499 à vista no pix. Esta é uma redução significativa em relação ao preço anterior de R$ 7.999, garantindo um excelente custo-benefício para gamers. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response