Diablo Immortal se torna o jogo com a pior avaliação na história do Metacritic, com base nas opiniões dos usuários

Publicado em 13/06/2022 - 08h19 por Yohan

Na semana passada, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um manifesto feito pelos players do recém-lançado Diablo Immortal. De modo geral, os aventureiros resolveram deixar claras as suas insatisfações com relação a certos aspectos do jogo e começaram a bombardeá-lo com reviews negativos na plataforma Metacritic. E agora, parece que a situação atingiu o seu ponto de maior destaque. Afinal, já estamos falando do título com a pior avaliação na história do agregador de reviews (considerando apenas as opiniões dos usuários)… vamos dar uma olhada nos números?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Veja bem, no momento em que este post foi publicado, as médias das avaliações no Metacritic estavam do seguinte modo: 63, com base nas opiniões da mídia especializada e 0.2, com base nas opiniões dos players. Isso mesmo! 0.2! Esse resultado transformou o jogo da Blizzard em uma verdadeira piada na plataforma. Nenhum outro jogo alcançou um resultado tão baixo, se considerarmos apenas as opiniões dos players. E sim, quando observamos os comentários que justificam as notas, percebemos que o sistema de monetização agressivo do jogo é o principal motivador da fúria.

Vale destacar que as versões destinadas aos dispositivos móveis não estão indo tão mal. Na Google Play Store, o jogo está com uma média de 3.7. Na App Store, o resultado é 4.5. Em outras palavras, a revolta ganha mais força junto aos players dos PCs. De qualquer forma, o fato é que os primeiros resultados apresentados pela Blizzard, em termos de receita e downloads, foram bem positivos para a empresa. Assim, podemos dizer que os reviews negativos não estão pesando muito e os players vão ter que tentar um boicote, se realmente estiverem dispostos a pedir por mudanças. Enfim, vale a pena a gente continuar de olho nessa novela.