Diablo IV: Funcionário da Blizzard revela que jogo faturou $1 bilhão e mais de $150 milhões apenas com microtransações

Publicado em 11/09/2024 - 14h59 por Máiron Vieira

Um pequeno deslize no LinkedIn trouxe informações surpreendentes sobre o lado financeiro de Diablo IV, o RPG de ação da Blizzard. Harrison Froeschke, Gerente de Produtos Sênior do jogo, acidentalmente revelou números relacionados à receita do título, com destaque para os ganhos provenientes de microtransações. As informações, que apareceram em seu perfil, foram rapidamente removidas, mas não antes de atrair a atenção da mídia especializada. Bora conferir mais detalhes?

A Blizzard, como todos sabem, é uma das gigantes da indústria dos games, conhecida por jogos como World of Warcraft e Overwatch. Froeschke, por sua vez, desempenha um papel crucial no desenvolvimento de Diablo IV, estando na empresa há cerca de cinco anos e liderando iniciativas importantes desde março de 2023. Originalmente, seu perfil destacava conquistas e funções desempenhadas, mas o que chamou a atenção foram os números revelados por engano. Segundo as informações, Diablo IV teria arrecadado a incrível quantia de $150 milhões em microtransações sob sua supervisão.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

Além do montante arrecadado com microtransações, o perfil de Froeschke no LinkedIn também revelou que Diablo IV teria gerado “mais de $1 bilhão” em receita desde seu lançamento. Para quem não lembra, em apenas uma semana após sua estreia, Diablo IV alcançou a marca de $666 milhões em receita (sim, sempre o 666). Dito isso, após essa primeira semana, o título acumulou cerca de $334 milhões ao longo de um ano. Vale lembrar que o jogo foi lançado em junho de 2023. No mais, apesar de Diablo IV não ter recebido uma recepção muito calorosa nas primeiras semanas, a Blizzard aparentemente não tem do que reclamar em termos financeiros.

Leave A Response