Devs reduzem violência e nudez em Ready or Not para lançamento nos consoles e jogadores reagem com review bombing

Publicado em 01/07/2025 - 06h39 por Márlon Vieira

A VOID Interactive anunciou que Ready or Not, seu jogo de tiro com ênfase no realismo inspirado em SWAT 4, passou por uma série de mudanças visuais e temáticas para atender aos requisitos das plataformas de console. Entre os principais ajustes estão a limitação do desmembramento de inimigos mortos, redução de elementos de tortura e a moderação de cenas de nudez explícita.

As mudanças, segundo os desenvolvedores, foram “mínimas” e motivadas por exigências de parceiros como Xbox e PlayStation, sem impacto na versão para PC. Apesar da explicação oficial, a comunidade não reagiu bem às modificações. Jogadores veteranos afirmam que a essência sombria e crua do jogo foi comprometida, e a seção de análises recentes na Steam caiu de “Muito Positivas” para “Mistas”. Um dos casos mais debatidos envolve a missão “Twisted Nerve”, onde a animação de uma criança foi alterada para que pareça dormindo em vez de convulsionando.

Além disso, modelos de civis e suspeitos com nudez parcial foram ajustados. A VOID afirma que apenas fez alterações obrigatórias e que buscou manter a tonalidade original do jogo. No entanto, para parte da base de fãs, a medida soa como censura motivada por lucro. Alguns reviews apontam que os desenvolvedores preferiram ceder às diretrizes dos consoles do que corrigir bugs antigos ou cumprir promessas feitas durante o acesso antecipado. “O que faz Ready or Not especial está sendo diluído”, afirma um dos comentários mais votados. Para mais informações, visite a página do jogo na Steam.

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