A rivalidade entre Diablo IV e Diablo Immortal tem alimentado alguns debates na web. Enquanto o lançamento de Diablo IV solidificou sua posição como um dos melhores RPGs de ação da década, Diablo Immortal segue focado em cativar um público distinto, voltado para o mercado mobile. Em uma entrevista recente, os designers Scott Burgess e Nan Jiang compartilharam planos para manter Immortal relevante, destacando que as duas experiências foram projetadas para se complementar, e não competir entre si.
Segundo os desenvolvedores, a principal diferença entre os dois jogos está nas plataformas e nos públicos-alvo. Enquanto Diablo IV aposta na nostalgia dos jogadores de PC e console, Diablo Immortal amplia o universo da franquia com uma abordagem mais acessível e casual. “Estamos atraindo novos jogadores que nunca tiveram contato com a série, e isso é incrível,” destacou Jiang. Além disso, a narrativa de Immortal, situada entre os eventos de Diablo II e Diablo III, preenche lacunas na cronologia da franquia sem interferir no desenvolvimento das histórias principais. “Estamos criando oportunidades para a polinização cruzada de histórias, mas continuamos contando narrativas únicas que enriquecem o universo de Diablo,” complementou Burgess.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Atualmente, Diablo Immortal está celebrando um evento especial de aniversário de World of Warcraft, trazendo o Lich King para o Santuário e introduzindo cosméticos exclusivos inspirados no universo de WoW. Paralelamente, Diablo IV recebeu recentemente sua nova expansão, Vessel of Hatred, que estabeleceu um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam. Esses esforços reforçam o compromisso da equipe de Diablo Immortal em manter o jogo atualizado e atrativo, oferecendo experiências complementares que engajam a comunidade e enriquecem a jornada dos jogadores.
