Devs falam sobre o fim do infame Concord e afirmam que o game não merece o rótulo de “maior flop de todos os tempos”

Publicado em 09/09/2025 - 06h35 por Yohan Bravo

No ano passado, o FPS Concord chamou a atenção do mundo gamer, ao fazer sua estreia oficial e ser encerrado em cerca de duas semanas. Com isso, muita gente começou a rotular o game como o “maior flop de todos os tempos”. Porém, parece que alguns devs acreditam que o jogo não merecia ser tratado dessa forma, já que ele não era um game realmente ruim… vamos conferir as discussões?

Foi em um episódio do podcast A Life Well Wasted que um grupo de devs de um estúdio não identificado discutiram sobre o destino do infame Concord e afirmaram que o jogo não merece ser rotulado como o “maior flop de todos os tempos”. De modo geral, os devs deixaram claro que a Firewalk Studios, desenvolvedora responsável pelo projeto, investiu muito tempo e recursos para dar vida ao game. Além disso, os devs afirmaram que apesar de alguns “sinais vermelhos” terem surgido ao longo dos processos de desenvolvimento, todos acreditavam que o game ia ser um grande sucesso.

Segundo os devs, a Firewalk errou, na hora de comunicar a proposta do jogo para os players, e as decisões de design relacionadas com os personagens não foram as melhores. Assim, o jogo não falhou por ser ruim, mas por não ser ou pelo menos parecer ser legal. Enfim, agora não adianta mais falar sobre um projeto que já foi encerrado, mas a verdade é que Concord realmente não parecia ser tão ruim. O jogo simplesmente não agradou e a galera gamer preferiu dedicar seu tempo a outros títulos mais interessantes. De todo modo, parece que o rótulo de “maior flop de todos os tempos” já “colou” e só deverá ser retirado quando um novo flop de proporções colossais aparecer.

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