No mês de março, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, Axie Infinity, que é um dos maiores expoentes do segmento de jogos NFT, foi vítima de um ataque hacker que gerou um prejuízo de mais de $625 milhões em criptomoedas. Diante dessa ocorrência, a Sky Mavis, empresa responsável pelo game, recorreu às autoridades e uma investigação foi iniciada. Além disso, um plano de reembolso acabou de ser anunciado. Contudo, parece que os valores roubados não serão devolvidos de forma integral… vamos analisar o caso?
De acordo com uma publicação liberada no site Bloomberg, a Sky Mavis finalmente estabeleceu um plano para começar a reembolsar os players que foram vítimas do ataque hacker. Porém, dos $625 milhões que foram roubados, apenas $216,5 milhões serão reembolsados. Pois é! Conforme foi explicado, parece que essa diferença nos valores guarda relação direta com a queda no valor real da criptomoeda Etherium. Vale destacar que os reembolsos deverão começar a ser feitos a partir de amanhã, 28 de junho, logo após os devs prepararem o sistema.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Como não poderia deixar de ser, a decisão tomada pela Sky Mavis já está sendo questionada por muita gente. Afinal, se partirmos do princípio de que o roubo não foi culpa dos players, a empresa deveria fazer o reembolso com base no valor em que a criptomoeda estava na ocasião do roubo. Isto é, será que eles iriam fazer a atualização para valor presente se o Etherium estivesse com o dobro do valor? Enfim, o fato é que os reembolsos vão começar a acontecer em breve e a história ainda deverá gerar algumas boas polêmicas. Logo, vale a pena a gente continuar acompanhando as repercussões do caso.