Em primeiro playtest de ‘Star Reach’, novo MMO do Lead Designer de Ultima Online, jogadores testam mecânicas de movimentação

Publicado em 02/09/2024 - 02h59 por Máiron Vieira

Na última semana, alguns players tiveram a oportunidade única de participar do primeiro teste externo de Star Reach, jogo que chama a atenção por ser desenvolvido por Raph Koster, conhecido como o lead designer do clássico lendário Ultima Online, e sua equipe. O novo jogo, como o nome sugere, não tem nada a ver com Ultima, apresentando uma temática especial. Pois bem, durante o playtest, um seleto grupo de apenas 58 players, teve a chance de experimentar o jogo por duas horas, conferindo algumas sistemas iniciais. Bora ver o que rolou?

Em suma, por se tratar de um jogo aparentemente em uma fase bem inicial de desenvolvimento, os jogadores tiveram a possibilidade de experimentar “o básico”, incluindo a liberdade de andar, correr, esquivar, pular, escalar, e até mesmo voar pelo mapa. Dito isto, o movimento do personagem foi colocado à prova em uma série de desafios e obstáculos, testando a habilidade dos jogadores em terrenos com diferentes inclinações para garantir uma experiência de movimentação mais convincente. Além disso, os jogadores também testaram mais de 30 emotes e 50 humores de conversa, fornecendo feedback valioso em tempo real para os desenvolvedores.

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Os devs também aproveitaram para dar mais detalhes sobre algumas mecânicas diferenciadas do jogo. Uma delas envolve mudanças sutis no comportamento do personagem, dependendo de estar ou não equipado com uma ferramenta. Com relação à movimentação, a velocidade do personagem pode variar conforme a altura da grama, incentivando os jogadores a construírem estradas para facilitar o transporte de mercadorias. Enfim, a jornada de desenvolvimento de Star Reach está apenas começando, mas o futuro do jogo parece bastante promissor. Para mais informações, visite o site oficial do jogo.

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