A Nexon anunciou recentemente que venceu uma ação judicial contra aqueles que operavam servidores privados ilegais relacionados ao jogo Nexon: The Kingdom of the Winds na Coreia do Sul. Lançado pela primeira vez em 1996 no país asiático, o título ganhou uma versão para a América do Norte em 1998 e ainda continua com seus oficiais ativos na região. De acordo com as informações, o processo contra os devs do servidor pirata foi iniciado há três anos e encerrado apenas agora.
De acordo com a Nexon, o Tribunal Distrital de Suwon ordenou recentemente uma compensação de 450 milhões de won (aprox. 400 mil dólares) para a Nexon por operadores de servidores ilegais. Foi estabelecido que eles desenvolviam o mesmo jogo sem a permissão da Nexon, disponibilizavam como se fosse o mesmo jogo por meio de seu próprio servidor separado e realizavam lucros. Curiosamente, a Nexon trava batalha simultâneas com outros servidores privados (incluindo Maple Story). Algumas versões podem ser encerradas após o envio da carta e intimidação dos advogados, mas outros – como nesse caso – é preciso brigar na Justiça.
Não é de agora que a Nexon tem tomado medidas contra os operadores desses servidores. Em 2018, a empresa iniciou uma investigação, e operadores de servidores privados ilegais foram presos em 2019. Nesse julgamento, o tribunal reconheceu responsabilidade conjunta pela compensação não apenas para a desenvolvedora, mas também para aqueles que investiram dinheiro no título pirata. “Eliminar servidores privados ilegais é muito importante para nós. Monitoramos o mercado e reagimos à situação”, disse a Nexon.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳