Devs de Profane, o MMORPG brasileiro de “dominação territorial”, falam sobre cosméticos e Pay-To-Win

Publicado em 11/08/2021 - 07h01 por Yohan

O MMORPG brasileiro Profane, que está sendo desenvolvido pela Insane Games, continua sendo acompanhado de perto por diversos veículos da mídia especializada e sempre que alguma novidade relacionada ao projeto chama a nossa atenção, a gente costuma abrir espaço para ele aqui no MMORPGBR. Dessa vez, por exemplo, resolvi dar destaque para algumas informações relacionadas com os itens cosméticos e aquele assunto que sempre causa polêmicas, o infame Pay-To-Win… bora checar as declarações dos devs?

O conteúdo continua após o anúncio

Por meio do Twitter, como o devs têm feito desde o início dos processos de divulgação, a Insane Games falou sobre como será o “approach”, em relação aos itens cosméticos. Nesse sentido, a explicação indicou que os players terão três formas de dar um “tapa no visual”: por meio do sistema de criação de itens, por meio da utilização de artefatos raros e capazes de trazer elementos distintos para a aparência dos personagens e por meio da loja in-game. Obviamente, quando a loja foi mencionada, o assunto do Pay-To-Win acabou vindo à tona e a equipe foi enfática ao declarar que não vai haver qualquer tipo de benefício atrelado aos itens adquiridos com dinheiro real.

Em outras palavras, a Insane Games reforçou que não haverá Pay-To-Win, o que é uma ótima notícia, já que estamos falando de um game cujo grande chamariz é o PVP. De qualquer forma, outros detalhes sugeriram que o jogo terá um sistema de customização bem interessante e que os itens cosméticos irão se adaptar aos equipamentos que os players estiverem usando. Enfim, Profane segue em pleno desenvolvimento e saber que não haverá P2W na aventura é mais um motivo para a gente continuar acompanhando o projeto com toda a atenção que ele tem merecido.