Devs de Profane alteram o roadmap por conta de problemas causados por um bug

Publicado em 13/05/2021 - 06h39 por Yohan Bravo

Se há uma coisa que os devs da Insane Games têm feito muito bem é a forma como o andamento dos processos de desenvolvimento do MMORPG Profane vem sendo comunicada. Pois é! Tudo tem sido muito bem esclarecido e os roadmaps têm ajudado os players a ficar por dentro de como o projeto está evoluindo. E dessa vez, a equipe trabalhou muito bem nesse sentido, ao justificar os motivos que a levaram a modificar o roadmap anterior, revelando um atraso nos processos… vamos entender melhor essa história?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Por meio do Twitter e do Reddit, o pessoal da Insane Games revelou que os planos apresentados no último roadmap do projeto tiveram que ser alterados. Observando bem (a imagem está logo abaixo do post), podemos perceber que houve atraso em diversos pontos e alguns aspectos tiveram que ter suas posições alteradas no cronograma. E sim, os motivos que levaram os devs a tomar essa decisão foram apresentados. Aparentemente, o desenvolvimento de diversas “facetas” do game teve que ser pausado por conta do surgimento de um bug (que levou um bom tempo para ser eliminado).

No post liberado no Reddit, a situação foi descrita em detalhes e o trabalho da equipe foi enaltecido pelo autor do texto. Apesar desse obstáculo e da mudança nos planos, os devs conseguiram finalizar as ações do mês de abril e já estão trabalhando naquilo que seria entregue no mês de maio. Desse modo, podemos dizer que, se tudo correr sem problemas daqui para a frente, até o mês de setembro já teremos um projeto de game bem interessante, o que pode indicar a eminência de uma rodada de testes alfa. Sendo assim, vale a pena a gente ficar de olho nas novidades.