No fim do mês de outubro, a Jandisoft promoveu uma terceira rodada de testes alfa para o promissor Mad World, dando a todos mais uma oportunidade para conferir aquilo que essa bela aventura irá oferecer no futuro. E sim, agora que as experiências foram concluídas, os devs já estão começando a trabalhar em melhorias com base no feedback dos players. Nesse caso, parece que o “assunto do momento”, ou seja, os jogos NFT, também está na pauta da equipe de desenvolvimento… vamos conferir as discussões?
Por meio de uma publicação liberada no perfil oficial do game, no Facebook, a Jandisoft levantou algumas questões, com vistas a obter as opiniões dos players sobre NFTs. No post, os devs deixaram em aberto a possibilidade de alguns personagens e itens do game serem comercializados por meio da Blockchain, como NFTs. Além disso, eles chegaram a mencionar que a ideia seria apenas para dar aos jogadores uma oportunidade de “recuperar” o tempo investido na jogatina, ou seja, a ideia é manter o foco no entretenimento, mas com esse adicional.
Analisando as respostas dadas pelos players, percebemos que alguns ficaram receosos com a possibilidade de o jogo “ser tomado” por pessoas que só estarão interessadas em lucrar, prejudicando assim a experiência dos players que querem se divertir com o game. Outros comentários também seguiram por esse raciocínio, mas deram algumas ideias sobre como o sistema poderia ser implementado, ideias, requisitos, etc. Por fim, tivemos diversas menções ao “fenômeno” MIR4, que foi citado como um bom exemplo de jogo NFT. E é isso! Por ora, não houve qualquer tipo de confirmação por parte da Jandisoft, mas parece que os devs estão inclinados a levar Mad World para o segmento dos jogos “Play-To-Earn” (ou “Enjoy and Earn”, como foi proposto no post).