Devs de Diablo IV se envolvem em uma nova controvérsia ao responder perguntas supostamente “fabricadas” de usuários fakes

Publicado em 28/05/2023 - 09h04 por Márlon Vieira

Diablo IV está envolto de mais uma controvérsia. Em um recente vídeo de Perguntas & Respostas, os desenvolvedores Joseph Piepiora (Associate Game Director) e John Mueller (Art Director) responderam uma série de perguntas da “comunidade” supostamente obtidas do Reddit e do Twitter. A entrevista, no entanto, chamou a atenção do popular streamer do Twitch, Quin69, que suspeitou que os nomes de usuários e as próprias perguntas feitas aos devs pareciam ser fakes. Determinado a investigar, o streamer decidiu procurar cada um dos nomes tanto no Reddit quanto no Twitter, mas descobriu que nenhum deles corresponde a perfis reais. 

A entrevista foi conduzida pela Future Game Show (FGS) para o seu canal do Youtube, o que levou alguns espectadores a especular que tanto a FGS quanto a Blizzard poderiam ter fabricado as perguntas para fins promocionais ou para criar um hyper. O mais interessante é que a própria descrição do vídeo admite que alguns nomes de usuário no vídeo foram alterados “para preservar o anonimato, a pedido dos usuários”. Nos comentários do vídeo, alguns usuários saem em defesa da Blizzard, atribuindo a culpa pela controvérsia ao site de notícias que inventou as perguntas e as apresentou aos desenvolvedores. “O site de notícias inventou as perguntas e as apresentou aos desenvolvedores de D4. É estranho como as pessoas estão a culpando erroneamente.”

Com o lançamento de Diablo IV agendado para o dia 6 de junho, ou seja daqui a pouco mais de uma semana, essa nova controvérsia em relação à entrevista concedida pela Blizzard, coloca a empresa em uma posição delicada. O vídeo já conta com mais de 100 mil visualizações e quase 1 mil comentários (muitos deles em tom crítico) em apenas dois dias. Não custa lembrar que semanas atrás, a Blizzard foi alvo de críticas em relação ao cancelamento prematuro do aguardado modo PvE de Overwatch 2, o que deixou muitos fãs céticos sobre qualquer declaração feita pela desenvolvedora. Nos últimos dias, a Blizzard liberou um guia com instruções para o lançamento de Diablo IV, no qual certamente vale a pena conferir caso vá se juntar à essa nova jornada. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response