Na última vez que falei sobre a novela envolvendo o game Chronicles of Elyria (via MMORPGBR), destaquei que a ação judicial iniciada por um grupo de players insatisfeitos já estava nos tribunais e que os devs da Soulbound Studios haviam sido “convidados” a apresentar seus argumentos. Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento continuou liberando informações sobre o “spin-off” Kingdoms of Elyria. E agora, as novas informações sobre o jogo secundário vieram acompanhadas por mais informações sobre a batalha judicial… vamos entender melhor essa história?
Começando pelas informações relacionadas a Kingdoms of Elyria, a Soulbound Studios liberou um vídeo apresentando o gameplay do jogo, em sua fase alfa (você poderá conferir as imagens logo abaixo do post). Além disso, os devs falaram sobre o adiamento dos testes (que deveriam ter acontecido em maio) e sobre como o desenvolvimento desse projeto secundário vai ser relevante para a evolução de Chronicles of Elyria. De modo geral, as informações nos permitiram ter uma boa ideia sobre o game de gerenciamento, mas não chegaram a impressionar.
Agora, passando para o lado da batalha judicial, os advogados que estão defendendo os players revelaram documentos sobre o processo nesta semana, indicando que os acusados optaram por contestar as alegações e caberá ao juiz tomar uma decisão, com base nas evidências, a fim de levar o caso para a próxima fase. Em outras palavras, a Soulbound Studios e a Xsolla (empresa que processou os pagamentos) se recusaram a oferecer o reembolso pleiteado pelos players que investiram no game. Com isso, a novela seguirá tendo novos desdobramentos. Enfim, Chronicles of Elyria continua sendo um grande desapontamento para todos aqueles que acreditaram na ideia. Aliás, “pelo andar da carruagem”, o game ainda vai demorar uma eternidade para ser lançado (se for lançado).
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
A galera já tava sendo enganada nas pré-vendas, agora tá sendo no financiamento coletivo, antes mesmo da pré-venda, essa gente não tem limites!
que negocio ridiculo, mto tonto pra acreditar num projeto desse
Galera a situação desse jogo é a seguinte: Se o Jeremy Walsh que é o scammer responsável pelo Studio q “desenvolve” Chronicles of Elyria parar de soltar vídeos de criação de jogo, ele é preso.
Se ele continuar soltando vídeos, ele ainda está “trabalhando no jogo” – juridicamente falando – logo, nenhuma pessoa verdadeiramente acredita que esse jogo vai sair, assim como o próprio CEO do studio não está mais tentando enganar ninguém além da justiça.