Devs confirmam que Kiritika:REBOOT vai ter seus servidores desligados no dia 16 de fevereiro

Publicado em 14/01/2022 - 10h15 por Yohan Bravo

Apesar de o game Kiritika:REBOOT ter sido liberado em novembro de 2019, a verdade é que ele chegou como uma versão repaginada do MMORPG Kiritika Online, que havia sido encerrado em dezembro de 2017. E agora, parece que essa “nova versão” também está com os dias contados. Pois é! De acordo com um anúncio assinado pelos devs da ALLM Co., o título terá os seus servidores desligados no mês que vem… vamos aos detalhes?

>>Black Desert Online:

Foi por meio de uma publicação liberada na página oficial do game, na Steam, que o pessoal da ALLM Co. confirmou que o jogo terá os seus servidores desligados no dia 16 de fevereiro. No texto, os devs mencionaram que os resultados alcançados pelo game não estavam sendo suficientes para mantê-lo vivo e o encerramento das atividades acabou sendo inevitável. Além disso, eles apresentaram informações sobre alguns processos relacionados à loja “in-game”. E, claro, como costuma acontecer em anúncios desse tipo, a equipe de desenvolvimento agradeceu o apoio da comunidade e pediu desculpas por ter que encerrar a aventura. Detalhe: uma promessa foi feita no fim de tudo e parece que um “jogo melhor” será produzido no futuro.

Se observarmos os dados do game no SteamDB, percebemos que ele já vinha registrando números pouco expressivos há um bom tempo, alternando sempre entre 50 e 150 jogadores simultâneos, quando o seu pico histórico foi de quase 3.800 jogadores simultâneos. Isso quer dizer que os devs realmente estavam tendo problemas para manter o jogo vivo e, portanto, o encerramento foi justificado com precisão. E é isso! Se você ainda se dedica às aventuras promovidas por Kiritika:REBOOT, é bom começar a se preparar para dizer adeus.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!