Dev revela que a Blizzard sonhava com um faturamento mensal de US$ 1 milhão com o World of Warcraft, mas game superou muito as expectativas

Publicado em 03/12/2024 - 19h13 por Yohan Bravo

Para muita gente, o lendário World of Warcraft continua sendo o maior MMORPG de todos os tempos. Porém, lá em 2004, alguns meses antes de o game ser lançado, nem mesmo os devs pareciam ter uma noção de que o jogo se tornaria tão grande. Aliás, isso ficou bem claro em uma entrevista concedida há alguns dias por Bo Bell, que trabalhou no lançamento do game… vamos conferir?

De acordo com o relato do dev, quando o WoW estava prestes a ser lançado, o time de criação ficava falando sobre os possíveis resultados que o game poderia alcançar. Na época, EverQuest era um MMO de grande destaque e estava faturando cerca de US$ 500 mil por mês. Por isso, esse era o valor que muitos dos devs responsáveis pelo jogo usavam como base. Ainda assim, eles acreditavam que o game poderia alcançar a marca de US$ 800 mil e riam, diante da perspectiva de chegar a US$ 1 milhão, pois esse parecia um sonho ousado demais.

Assim, quando o game começou a registrar uma receita de US$ 15 milhões mensais, todos ficaram surpresos. Esse resultado começou a se tornar frequente a partir do início de 2005 e hoje os números são ainda mais impressionantes, pois estima-se que cerca de 7 milhões de jogadores pagam suas mensalidades em dia só para poder continuar curtindo o game. Enfim, os relatos do dev Bo Bell apenas trazem à luz mais um fato curioso sobre um MMORPG que completou 20 anos no mês passado e ainda deverá continuar vivo por muito tempo.

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