Após uma estreia caótica com diversos problemas técnicos, Ethernia foi retirado do ar poucas horas depois do lançamento em meio a uma enxurrada de críticas, episódios de discurso de ódio e até ameaças registradas no servidor oficial do jogo no Discord. Em resposta à repercussão negativa, o desenvolvedor — que trabalha sozinho no projeto — publicou um vídeo de gameplay com cerca de 50 minutos para demonstrar que o jogo é real e está jogável.
No vídeo de gameplay, o desenvolvedor apresenta desde a tela de login até os momentos iniciais da experiência, passando por interações com NPCs, caça a monstros e a demonstração de alguns sistemas básicos do jogo. Apesar do visual mais “bonitinho”, a jogabilidade lembra bastante um reskin de servidores OT de Tibia — algo que, vale lembrar, não é exatamente novidade no mercado. De qualquer, o objetivo do vídeo era tentar afastar as acusações de que o projeto seria um scam e reforçar que o título está jogável e deve ficar disponível para o público em um futuro próximo.
Para quem “caiu de paraquedas”, Ethernia é um novo MMORPG desenvolvido por um dev brasileiro que aposta no pacote clássico do gênero, com atividades de PvE, PvP, sistemas de coleta e outras mecânicas tradicionais. O lançamento estava inicialmente marcado para o dia 27 de dezembro, mas o grande volume de acessos acabou forçando o adiamento para o dia seguinte; ainda assim, após algumas horas no ar, o jogo foi retirado do serviço e permanece sem uma nova data oficial de estreia desde então.
Quer receber notícias em primeira mão e participar de sorteios? 📣
Entre agora no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp e no
servidor oficial da MMORPGBR no Discord.
No WhatsApp, você recebe notificações dos nossos principais conteúdos, sem spam.
Já no Discord, você pode participar de sorteios e ficar por dentro das últimas notícias.
💥 Clique abaixo e fique por dentro de todas as novidade em primeira mão
→ Entrar no servidor oficial da MMORPGBR no Discord