Se você é fã de Diablo IV e já chegou a reclamar em algum momento por conta de algum update que apresentou um problema específico que poderia ter sido identificado em testes internos, é bom saber que, de acordo com Adam Jackson, um dos membros da equipe de desenvolvimento, testar o game internamente não é algo tão simples quanto todos imaginam… vamos conferir o relato do dev?
Foi em uma entrevista concedida para o streamer Raxxanterax que Adam Jackson acabou revelando “o segredo por trás dos testes internos” de Diablo IV. De acordo com o dev, o maior obstáculo para a realização dos testes é justamente a complexidade do game. Isto é, segundo ele, para que tudo fosse devidamente testado, os membros da equipe de desenvolvimento teriam que passar “uma vida inteira” jogando o game e conferindo cada pequeno detalhe, o que não é viável, nem mesmo com o apoio de times de testadores. Além disso, ele revelou que fica mais fácil trabalhar quando há dados históricos disponíveis, mas, quando eles estão criando algo novo, as coisas ficam complicadas e uma boa dose de intuição acaba entrando na jogada.
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Jackson também revelou que ele até gostaria de curtir o game por mais tempo, mas seria impossível para ele “jogar tudo” e ainda trabalhar. Nesse sentido, ele até foi meio exagerado, ao afirmar que, para poder realmente testar o jogo, o player teria que dedicar uma vida inteira aos testes. De qualquer forma, o fato é que essas revelações do dev deixam claro que nem sempre os problemas vão ser evitados pela equipe de desenvolvimento e o feedback dos jogadores continuará sendo de grande valia, para a identificação de problemas e oportunidades de melhoria.