Deu ruim! Recém lançado, ‘Miraibo GO’ vai ser encerrado em janeiro e parece que o motivo é uma briga judicial com a Nintendo

Publicado em 27/11/2024 - 12h10 por Yohan

Como todos bem sabem, a Nintendo está processando a Pocketpair, por conta de supostas violações de direitos de patente no fenômeno Palworld e a novela está dando o que falar. Porém, parece que o “Pokémon com armas” não é o único na mira da gigante japonesa. Na verdade, de acordo com alguns rumores, o recém-lançado Miraibo Go acabou de ser “empurrado” para um encerramento prematuro por conta de uma suposta disputa legal… bora tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as explicações dadas pelo pessoal da Dreamcube, Miraibo Go vai ser encerrado de forma oficial no dia 17 de janeiro de 2025, por conta de questões estratégicas da empresa. Contudo, essa justificativa apresentada no anúncio oficial não “bate” com alguns rumores que estão ganhando força na web. Isto é, de acordo com vários especuladores, a Nintendo foi a responsável por forçar o encerramento do jogo, alegando que daria início a uma grande batalha judicial se a aventura não fosse retirada do ar. Novamente, parece que questões relacionadas com direito de patente foram citadas.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Bem, a Dreamcube não confirmou as histórias que estão rolando na web, mas parece mesmo que algo assim aconteceu. Afinal, o game foi lançado há pouco tempo e vinha fazendo relativo sucesso. Vale ressaltar que o título não está mais disponível via Google Play e App Store e os devs só vão manter as coisas online até o dia 20 de dezembro. Aliás, eles até estão aceitando pedidos de reembolso. Enfim, Miraibo Go vai ser encerrado em janeiro de 2025 e vamos ter que ficar de olho nas notícias, com vistas a tentar descobrir se esse encerramento prematuro foi ou não forçado pela Nintendo.

Leia mais sobre: