Desenvolvido a mais de 10 anos, TL Origin (ex Lineage Eternal) vai demorar ainda uma “eternidade” para ser lançado

Publicado em 11/05/2021 - 07h51 por Márlon Vieira

As notícias não são das melhores para quem está aguardando o vindouro TL Origin (chamado anteriormente de Lineage Eternal e Project TL). Anunciado pela primeira vez em 2011, o título da NCSoft para PCs ainda deve demorar muito para seu aguardado lançamento — ou talvez nem seja lançado. De acordo com o mais recente relatório financeiro da sul-coreana, TL Origin deve receber testes internos em grande escala na segunda metade de 2021. Isto é, o jogo aparenta estar ainda em sua fase inicial de desenvolvimento. 

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Ao longo da última década, Lineage Eternal passou por várias etapas que sugeriam que o seu desenvolvimento estava progredindo como qualquer outro jogo. Em 2014, por exemplo, bem no começo deste site e quando nossas publicações se resumiam a poucas frases, a desenvolvedora anunciou que o game receberia um Open Beta no ano de 2016. Mas nada realmente aconteceu. Depois de um longo período sem notícias, a NCSoft revelou que realizou um reboot no título em 2018, e o game passou a ser chamado de Project TL. Novamente, no silêncio, o game só foi dar as caras em 2020 com Testes Internos agendados, mas os planos tiveram que ser adiados por conta da pandemia de Covid-19. 

Após o Teste Interno, o plano era que Project TL, chamado desde de 2020 de TL: Origin, recebesse o seu Closed Beta ainda no final de 2020. Após isso, o título poderia ser lançado na Coreia do Sul em 2021. Mas pelo andar da carruagem, poderemos ver o game somente em 2022, na melhor das hipóteses com o Closed Beta sendo lançado no final deste ano. De acordo com os devs, TL: Origin vai ainda receber uma versão para consoles da próxima geração, após o lançamento de sua versão para PC.