Desenvolvedora de ‘Star Citizen’ supostamente obriga funcionários a trabalharem sete dias por semana antes da CitizenCon

Publicado em 05/10/2024 - 16h05 por Máiron Vieira

A Cloud Imperium, responsável pelo desenvolvimento do MMO Star Citizen, supostamente teria imposto à sua equipe um regime de trabalho de sete dias por semana. A exigência veio em preparação para a CitizenCon, um importante evento do jogo que acontece no dia 19 de outubro, em Manchester, Inglaterra. Bora conferir mais detalhes sobre?

De acordo com relatos da Insider Gaming, a empresa enviou um e-mail para os funcionários instruindo-os a intensificar o ritmo de trabalho nas semanas anteriores ao evento. A Cloud Imperium, no entanto, não quis se pronunciar sobre a situação. A comunicação interna da empresa teria detalhado que todos os funcionários envolvidos na produção da CitizenCon seriam obrigados a comparecer ao escritório aos sábados. A empresa possui sedes em Los Angeles, Austin, Manchester e Frankfurt. Aos domingos, embora a presença física no escritório não fosse obrigatória, os funcionários seriam incentivados a continuar trabalhando em home office. Em contrapartida, a Cloud Imperium ofereceu café da manhã e almoço nos finais de semana, além de “TOIL” — dias de folga em troca de horas extras acumuladas.

💡 A melhor conexão de todas, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já.

No entanto, a compensação não estaria disponível de imediato. As horas extras só poderiam ser convertidas em dias de folga após o lançamento de Squadron 42, um aguardado modo single-player do Star Citizen, que já sofreu diversos adiamentos e ainda não tem data confirmada de lançamento. Caso algum funcionário saia da empresa antes do lançamento, ele perderia o direito às horas de folga acumuladas, o que tem gerado preocupações entre os colaboradores.

Leave A Response