Desenvolvedora de games Nexon compra o equivalente a 100 milhões de dólares em Bitcoin

Publicado em 29/04/2021 - 00h32 por Márlon Vieira

A Nexon, desenvolvedora fundada na Coreia do Sul em 1994, mas que se mudou para o Japão em 2005, anunciou a aquisição de aproximadamente US$ 100 milhões em Bitcoins, por um preço médio unitário de aproximadamente US$ 58.226, já incluindo taxas e gastos. De acordo com a empresa, a alocação representa menos de 2% de seu valor e deu equivalente ao caixa de dezembro de 2020. 

“Nossa compra de bitcoin reflete uma estratégia disciplinada para proteger o valor do acionista e para manter o poder de compra de nossos ativos em dinheiro ”, disse Owen Mahoney, presidente e CEO da Nexon. “No ambiente econômico atual, acreditamos que o bitcoin oferece estabilidade e liquidez de longo prazo, enquanto mantém o valor do nosso caixa para investimentos futuros.”

Um número crescente de empresas globais, incluindo Tesla Inc. e Square Inc. passaram a comprar Bitcoin nos últimos meses, com mais começando a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. As empresas no Japão, que foi um dos pioneiros na aceitação do Bitcoin, demoraram a aderir a essa tendência. Com a alocação, a Nexon se torna a 10° empresa com maior investimento em Bitcoin atualmente.