O criador do jogo Soldat 2, após dois anos de trabalho no título Maniac, anunciou que não retomará o desenvolvimento em tempo integral do Soldat 2. Em comunicado à comunidade, ele explicou os motivos por trás da decisão e agradeceu o apoio dos fãs. Segundo ele, o trabalho em Maniac foi sua principal fonte de renda nos últimos anos e, agora que o jogo foi lançado, precisou avaliar sua situação profissional e decidir o que seria melhor para o futuro de sua carreira.
Ele também expressou gratidão pela dedicação dos jogadores e afirmou que o Soldat 2 foi moldado com base na participação ativa da comunidade. Contudo, o desenvolvedor destacou que o mercado de jogos atual e o funcionamento das plataformas de distribuição, como a Steam, são um desafio significativo. O público moderno, segundo ele, tem dificuldade em se interessar por jogos como o Soldat 2, uma vez que o mercado está orientado para jogos que geram maior receita e atraem grande demanda. E portanto, mesmo uma versão 1.0 do Soldat 2 provavelmente não teria um impacto relevante.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagCom o cenário desfavorável, ele informou que não pretende dedicar-se exclusivamente ao Soldat 2 no futuro, mas que ainda estará aberto a lançar pequenas atualizações sugeridas pela comunidade. Além disso, o jogo está disponível para qualquer desenvolvedor que queira assumir o código e dar continuidade ao projeto. O criador agora se concentrará em um novo jogo, cuja revelação deve acontecer em breve, e acredita que este novo título trará elementos que foram responsáveis pelo sucesso do Soldat. Vale ressaltar que Soldat 2 estava em Acesso Antecipado pago custando R$ 26,49. Para mais detalhes, acesse a página do jogo na Steam.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
