Disponível desde 1997, o clássico Tibia é um dos MMORPGs mais importantes de todos os tempos e seus números indicam que as aventuras ainda vão durar por muitos anos. Porém, como as coisas evoluem com o tempo, de vez em quando, os devs têm que fazer certos ajustes. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma movimentação da CipSoft, que acabou alterando os requisitos para quem deseja rodar o game nos PCs… vamos aos detalhes?
Conforme foi explicado pelo pessoal da CipSoft, a partir do dia 10 de setembro, o clássico Tibia vai passar por mudanças que vão acabar alterando os requisitos mínimos para aqueles que desejam rodar o jogo nos PCs. De modo geral, uma atualização especial será liberada, com vistas a adequar o título a certas inovações de software e hardware que têm potencial para garantir experiências de jogo mais atrativas. Nesse sentido, a primeira mudança importante será no requisito relacionado com o sistema operacional. Isto é, agora o jogo só vai rodar no Windows 10 (ou superior) com arquitetura de 64 bits. Quanto ao MacOS, a versão 11 será novo requisito e o Linux não deverá ser afetado pelas mudanças.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Agora, no que diz respeito ao hardware, as mudanças serão mais significativas. Para começar, serão necessários 2GB de memória RAM e um processador Intel Core i3 de 2.5GHz (ou superior). E, claro, alguns recursos mais modernos, como o DirectX12, Vulkan, OpenGL, etc. agora vão se tornar opções capazes de aprimorar a jogatina. E é isso! Tibia vai ficar um pouco mais exigente dentro de alguns dias e vamos ter que aguardar para saber se as mudanças vão acabar afastando a galera do jogo ou não. De modo geral, os ajustes não foram muito drásticos, mas quem estava curtindo o game já no limite mínimo dos requisitos vai ter que fazer upgrades para continuar se dedicando à aventura.