Depois de 15 anos de desenvolvimento, Key to Heaven, MMORPG 2D com visual retrô, está próximo de seu lançamento

Publicado em 21/01/2021 - 17h35 por Márlon Vieira

O estúdio independente Far side of North anunciou recentemente que seu MMORPG 2D em desenvolvido há mais de 15 anos, Key to Heaven, está finalmente próximo de ser lançado comercialmente. O projeto foi iniciado em 2005 por apenas uma pessoa e teve seu desenvolvimento pausado em 2012. O criador do game foi dar continuidade novamente ao projeto apenas em 2019 com uma grande reformulação, e agora o título aparentemente está quase pronto para seu lançamento via Steam.

À primeira vista, o principal atrativo de Key to Heaven são seus gráficos retrô, que podem agradar os jogadores mais saudosistas e que buscam por uma experiência nostálgica, uma vez que o game aparenta não oferecer mecânicas inovadoras. Sozinho ou com amigos, no game o seu objetivo é lutar e explorar ilhas misteriosas, se tornando mais forte à medida que encontra melhores equipamentos, fabrica novos partes de jangadas para atravessar o oceano, desvenda tesouros escondidos e segredos, e batalha contra bosses. Outros jogadores também podem matá-lo e roubar seus itens. 

De acordo com o desenvolvedor, Key to Heaven é desenvolvido por uma pequena equipe que tenta ao máximo ouvir as opiniões da comunidade. Embora o título ofereça horas de gameplay singular, os jogadores não podem esperar por horas intermináveis de conteúdo. Ao invés disso, o game oferece uma jogabilidade mais casual permitindo ao jogador criar e desenvolver seu personagem como quiser (seja assassino, explorador, ou apenas caçador de monstros). A equipe ainda diz que o título deve ser mais atrativo para quem curte jogos 2D com foco no PvP. Key to Heaven, ainda não teve sua data de lançamento anunciada.

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9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Dane se 21/01/2021 at 22:38 - Reply

    Conseguiram fazer um joguin 2d em 15 anos?

    boooooooooa

  2. AlmostNice 21/01/2021 at 23:26 - Reply

    Velho o ser humano é problemático, 15 anos pra fazer um jogo que quase certo que ninguem vai jogar… vai entender as pessoas

  3. lucas santos 22/01/2021 at 11:09 - Reply

    Com certeza ele não depende desse desenvolvimento para sobreviver, as vezes o cara gosta de desenvolver e programar, acaba tomando isso como hobby.

  4. Sergio 22/01/2021 at 14:16 - Reply

    “…15 ANOS DE DESENVOLVIMENTO, KEY TO HEAVEN, MMORPG 2D COM VISUAL RETRÔ, ESTÁ PRÓXIMO DE SEU LANÇAMENTO”

    Levou 15 anos para fazer isso e ainda não está pronto.

  5. CristhianCunhaa 22/01/2021 at 15:33 - Reply

    Demorou tanto que quando começou o desenvolvimento o jogo nem era com gráficos retrô. Não vejo problemas em demorar 20 anos que seja se é um projeto autoral btw.

  6. Athent 22/01/2021 at 15:51 - Reply

    Pode ser o novo Minecraft

  7. Joe 23/01/2021 at 10:50 - Reply

    Em 2006 tinha tudo pra dar certo

  8. Gabriel Azevedo 25/01/2021 at 01:16 - Reply

    Seria massa se vocês lessem… O progresso até o estado atual do jogo demorou 15 anos, porém não é simples assim. Ele começou a trabalhar no jogo no fim de 2005 e finalizou em 2012. Ele então pausou o desenvolvimento do jogo e em 2019 reescreveu o jogo inteiro.

    Não foram 15 anos direto, galerinha. Para o jogo atual, foram mais ou menos 2 anos. Se eu não me engano, ele inclusive reescreveu em outra linguagem.

  9. TraktoS 05/02/2021 at 08:19 - Reply

    achei legal o jogo vamo ve quando lançar se o pessoal vai gostar k

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