O estúdio independente Far side of North anunciou recentemente que seu MMORPG 2D em desenvolvido há mais de 15 anos, Key to Heaven, está finalmente próximo de ser lançado comercialmente. O projeto foi iniciado em 2005 por apenas uma pessoa e teve seu desenvolvimento pausado em 2012. O criador do game foi dar continuidade novamente ao projeto apenas em 2019 com uma grande reformulação, e agora o título aparentemente está quase pronto para seu lançamento via Steam.
À primeira vista, o principal atrativo de Key to Heaven são seus gráficos retrô, que podem agradar os jogadores mais saudosistas e que buscam por uma experiência nostálgica, uma vez que o game aparenta não oferecer mecânicas inovadoras. Sozinho ou com amigos, no game o seu objetivo é lutar e explorar ilhas misteriosas, se tornando mais forte à medida que encontra melhores equipamentos, fabrica novos partes de jangadas para atravessar o oceano, desvenda tesouros escondidos e segredos, e batalha contra bosses. Outros jogadores também podem matá-lo e roubar seus itens.
De acordo com o desenvolvedor, Key to Heaven é desenvolvido por uma pequena equipe que tenta ao máximo ouvir as opiniões da comunidade. Embora o título ofereça horas de gameplay singular, os jogadores não podem esperar por horas intermináveis de conteúdo. Ao invés disso, o game oferece uma jogabilidade mais casual permitindo ao jogador criar e desenvolver seu personagem como quiser (seja assassino, explorador, ou apenas caçador de monstros). A equipe ainda diz que o título deve ser mais atrativo para quem curte jogos 2D com foco no PvP. Key to Heaven, ainda não teve sua data de lançamento anunciada.
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Conseguiram fazer um joguin 2d em 15 anos?
boooooooooa
Velho o ser humano é problemático, 15 anos pra fazer um jogo que quase certo que ninguem vai jogar… vai entender as pessoas
Com certeza ele não depende desse desenvolvimento para sobreviver, as vezes o cara gosta de desenvolver e programar, acaba tomando isso como hobby.
“…15 ANOS DE DESENVOLVIMENTO, KEY TO HEAVEN, MMORPG 2D COM VISUAL RETRÔ, ESTÁ PRÓXIMO DE SEU LANÇAMENTO”
Levou 15 anos para fazer isso e ainda não está pronto.
…
Demorou tanto que quando começou o desenvolvimento o jogo nem era com gráficos retrô. Não vejo problemas em demorar 20 anos que seja se é um projeto autoral btw.
Pode ser o novo Minecraft
Em 2006 tinha tudo pra dar certo
Seria massa se vocês lessem… O progresso até o estado atual do jogo demorou 15 anos, porém não é simples assim. Ele começou a trabalhar no jogo no fim de 2005 e finalizou em 2012. Ele então pausou o desenvolvimento do jogo e em 2019 reescreveu o jogo inteiro.
Não foram 15 anos direto, galerinha. Para o jogo atual, foram mais ou menos 2 anos. Se eu não me engano, ele inclusive reescreveu em outra linguagem.
achei legal o jogo vamo ve quando lançar se o pessoal vai gostar k