Não faz muito tempo, a EA chamou a atenção da galera gamer para o início de uma nova temporada para o badalado Apex Legends. Além de ter introduzido diversas novidades, o update deu início às celebrações inerentes ao quarto aniversário do game. Contudo, parece que alguns profissionais que trabalharam no jogo não vão ter tempo para curtir a festa. Afinal, por meio de uma chamada surpresa (via Zoom), a empresa confirmou diversas demissões… bora conferir os detalhes do caso?
De acordo com uma publicação trazida à tona pelo site Kotaku, alguns “figurões” da EA resolveram realizar uma chamada surpresa por meio do aplicativo Zoom, com vistas a anunciar uma grande quantidade de demissões. De modo geral, aqueles que foram afetados por essa movimentação foram os testadores de Apex Legends. Aliás, as informações indicaram que cerca de 200 profissionais foram pegos de surpresa com o anúncio e nem mesmo os supervisores sabiam do teor da chamada. Em outras palavras, os gestores da gigante da indústria simplesmente “largaram uma bomba” no colo de todos.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Por ora, a desenvolvedora não emitiu qualquer tipo de comunicado para falar sobre essas ocorrências, mas alguns relatos dos testadores demitidos já surgiram na web e indicaram que a empresa só deu a eles o tempo necessário para pegarem seus pertences e dar adeus. Logicamente, muitos desses profissionais estão furiosos e alguns até apresentaram relatos mais acalorados. De todo modo, o fato é que, por algum motivo, a EA resolveu “fazer a limpa” e agora teremos que ver como a queda no número de testadores vai afetar a qualidade do jogo (que sempre tem uma boa quantidade de bugs para atrapalhar a experiência).