Neste ano de 2024, já tivemos alguns games surpreendendo todo mundo e registrando números assustadores. Porém, nenhum deles chegou a fazer tanto “barulho” quanto o fenômeno Palworld. Afinal, o título da Pocketpair superou a marca de 25 milhões de jogadores em menos de um mês e segue registrando números incríveis. E mais, há poucos dias, tivemos acesso a informações que nos permitiram fazer uma comparação muito curiosa com o famigerado Star Citizen… bora dar uma olhada nos números?
Bem, foi graças a uma entrevista concedida por Takuro Mizobe (CEO da Pocketpair) que tivemos acesso às informações sobre os custos de produção do ótimo Palworld. De acordo com o japonês, o game precisou de pouco mais de US$ 6,7 milhões para ficar pronto. E, claro, o povo da web não perdeu tempo e logo foi fazer algumas comparações. Nesse caso, um comparativo que chamou a atenção guardou relação com o famigerado Star Citizen. O game superou a marca de US$ 670 milhões em sua campanha de financiamento coletivo há alguns dias e acabou se posicionando como um parâmetro interessante.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Isto é, Palworld custou apenas 1% de todo o custo do Star Citizen e já alcançou resultados que poucos games conseguem alcançar em tão pouco tempo. Porém, o mais interessante dessa história toda é que Takuro Mizobe reconhece que o “Pokémon com armas” foi algo fora da curva e que a Pocketpair dificilmente vai conseguir replicar esse sucesso, mesmo com um projeto novo muito bom. De todo modo, os números só mostram que o jogo dos Pals faz jus ao título de fenômeno e merece um lugar na lista com as maiores surpresas da história do mundo dos games.