Crowfall, MMO de Guerra de Trono, tem servidores desligados para “reavaliação”, mas parece que esse realmente é o fim

Publicado em 23/11/2022 - 19h22 por Yohan

Há algumas semanas, os devs responsáveis pelo MMO Crowfall liberaram um comunicado oficial, com vistas a confirmar que o game iria passar por um processo de reavaliação e, por consequência, teria seus servidores desligados no mês de novembro. E sim, o dia prometido chegou. Isto é, ontem, 22 de novembro, o game ficou offline. Logicamente, os devs apresentaram diversas informações, mas muitos estão acreditando que esse será um “adeus definitivo”… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Como eu destaquei, no comunicado liberado há algumas semanas, os devs afirmaram que Crowfall iria passar por um processo de reavaliação. Em linhas gerais, o texto mencionou que a ideia era colocar o game em um processo de desenvolvimento novamente, com vistas a aprimorar diversos aspectos da experiência e transformar a aventura em algo mais engajador. Porém, não podemos esquecer de que o game foi citado em diversos rumores não muito animadores para os fãs e já estava sendo apontado como um futuro fracasso por muitos membros da mídia especializada.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.

No post que os devs liberaram no site oficial do jogo, a ideia de reavaliar o game foi explicada novamente, mas o texto deu a entender que tudo pode acontecer, até mesmo o encerramento definitivo. Não podemos esquecer também que o jogo passou a ser propriedade de outra empresa há alguns meses e isso pode ter sido crucial para a definição do destino da aventura. Enfim, se você curtiu o MMO Crowfall enquanto ele esteve ativo, tudo o que lhe resta agora é torcer para que o retorno prometido pelos devs realmente aconteça. No entanto, é bom segurar a empolgação, pois são grandes as chances de o jogo jamais voltar a “ver a luz do dia”.

Leia mais sobre: