Há alguns dias, a Roblox Corporation anunciou que está se preparando para começar a dar aos criadores de conteúdo para a plataforma Roblox a autorização para eles venderem seus projetos. Pois é! Atualmente, quem cria os jogos “cobra” uma taxa de acesso, que é paga com Roblux (a moeda da plataforma). Contudo, logo as transações envolvendo dinheiro real vão ser possíveis… bora checar as informações?
Conforme foi explicado pelo pessoal da Roblox Corporation, até o fim deste ano, a versão de PC do Roblox já vai contar com o novo sistema (as outras plataformas vão receber a novidade em um futuro um pouco mais distante). De modo geral, as coisas vão funcionar como em qualquer loja. Os devs vão disponibilizar seus jogos e os players vão poder comprá-los diretamente, com dinheiro real. Ao que tudo indica, os games vão ser vendidos em “tiers” de preço, que vão variar entre US$ 9,99 e US$ 49,99 e os devs vão poder ficar com uma parte da receita (entre 50% e 70%).
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Segundo os gestores, esse novo sistema foi idealizado para motivar os criadores de conteúdo a continuarem focando na plataforma. Logicamente, a maioria dos jogos existentes dentro do Roblox vão continuar sendo experiências bem simples e gratuitas. No entanto, aqueles que quiserem trabalhar em projetos realmente arrojados, vão ter a oportunidade de obter um retorno mais significativo, o que deverá criar uma classe de “experiências premium”. Bem, essa novidade anunciada pela Roblox Corporation deverá ser colocada em prática muito em breve e aí vamos poder avaliar como será o funcionamento de tudo. De todo modo, parece que os criadores de conteúdo vão curtir a novidade.