Criador do ‘Farm Bank’ pode pegar 88.302 anos de prisão por fraude na Turquia

Publicado em 19/10/2024 - 07h53 por Márlon Vieira

O criador do infame jogo Farm Bank, Mehmet Aydın, enfrenta a possibilidade de passar o resto de sua vida na prisão, após novas acusações envolvendo fraude e lavagem de dinheiro. Durante uma audiência em um tribunal da Turquia, o promotor pediu uma pena de 88.302 anos de prisão para Aydın e seu irmão, Fatih Aydın. As acusações incluem a criação de uma organização criminosa e fraude eletrônica, com uso de sistemas bancários para enganar os investidores.

Lançado em 2016, Farm Bank (ou Çiftlik Bank em turco) prometia um futuro lucrativo aos seus jogadores, incentivando o investimento de dinheiro real em plantações e animais virtuais, com a garantia de retornos financeiros atrativos. No entanto, o jogo acabou se revelando um esquema de pirâmide, arrecadando mais de 300 milhões de dólares de mais de 130.000 pessoas. A maioria dos investidores foi deixada sem qualquer retorno, o que gerou uma avalanche de reclamações a partir de 2017.

Mehmet Aydın deixou a Turquia assim que as investigações foram iniciadas, mas acabou se entregando em 2021 na embaixada turca no Brasil, onde estava foragido. A próxima audiência está marcada para o dia 11 de novembro, e além de Aydın e seu irmão, Fatih, há outros réus implicados no esquema, com 17 suspeitos ainda foragidos. O resultado deste julgamento pode estabelecer um novo precedente nas penas aplicadas para crimes de fraude no país.

Leave A Response