Quando analisamos as histórias de certas invenções, é comum identificarmos a presença de um “elemento acidental” ou de um “elemento motivacional questionável”. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um relato feito por Vitalik Buterin, criador da moeda digital Etherium, que revelou a história por traz da invenção e mencionou que World of Warcraft acabou sendo uma grande motivação para ele… vamos aos detalhes?
De acordo com uma publicação que está rodando na web, Vitalik Buterin, o criador da Etherium (que foi a precursora da “onda dos NFTs”), alegou que só criou a moeda digital por estar desapontado com o game World of Warcraft. Aparentemente, em uma atualização que a Blizzard promoveu no game, o personagem de Vitalik acabou sendo “nerfado” a ponto de ele não querer mais retornar para a aventura. Daí, após essa experiência, ele percebeu que serviços centralizados são horríveis e decidiu abandonar suas experiências com o MMORPG. E sim, com todo o tempo livre que ele ganhou, seus planos se voltaram para sua invenção, a Etherium.
Vale destacar que esse relato foi retirado de diversas descrições que Vitalik fez em perfis de certas redes sociais, ou seja, pode ser que a história tenha outras nuances. Não à toa, alguns veículos da mídia tentaram entrar em contato com a Etherium Foundation, a fim de obter uma versão atualizada dos fatos, mas, por ora, ainda não tivemos nenhuma resposta oficial. De qualquer forma, o fato é que, se o nerf do patch 3.1.0 de World of Warcraft não tivesse acontecido, essa história de NFTs seria completamente diferente hoje em dia ou sequer existiria. Que coisa, não?
Muito doida essa tal moeda ETHERIUN
Eu não entendi se é a etherum ou se é uma moeda nova
Correção: O nome da moeda é Ethereum