Apesar das muitas restrições impostas pelo governo chinês ao segmento gamer, parece que a China está passando por uma fase de crescimento, no que diz respeito à jogatina por meio dos PCs. Pelo menos, foi isso o que um novo relatório da empresa Niko Partners revelou nesta semana. Aliás, parece que a Steam também está “em alta” no país asiático… bora conferir os destaques do documento?
De acordo com o relatório assinado pela Niko Partners, a jogatina por meio dos PCs está passando por um momento muito interessante lá na China. Em linhas gerais, os players da referida plataforma estão investindo mais e eles até já gastaram muito mais com jogos no primeiro semestre deste ano, do que gastaram em todo o ano passado. Além disso, parece que a Steam está ficando cada vez mais popular em território chinês. Isto é, cerca de 79% dos players dos PCs usam a loja da Valve para curtir jogos premium. Aliás, muitos fazem uso de VPNs para acessar a versão internacional da loja, já que a versão chinesa tem uma boa série de restrições. O relatório também apresentou informações sobre como os players chineses descobrem novos games.
Em suma, podemos dizer que as informações trazidas à tona pela Niko Partners indicaram que os players chineses estão ficando cada vez mais relevantes para a Valve e isso acabará impactando os números da Steam de uma forma bem positiva. Lembrando que o relatório ainda indicou que o chinês simplificado já é a segunda língua mais popular da loja, ou seja, a galera gamer da China está começando a dominar a plataforma.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
 - Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
 - Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
 - Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
 - MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
 - Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento
 
		
 