Com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, observamos uma retração nas políticas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), com diversos setores questionando sua necessidade. No entanto, a Blizzard parece seguir na direção oposta. Isso porque uma mensagem vazada revelou que Rob Kostich, presidente da Activision Publishing, reafirmou o compromisso da empresa com o DEI.
De um lado, alguns estúdios defendem que o DEI deve enriquecer a experiência dos jogadores, como ressaltou Johan Pilestedt, CEO de Helldivers 2, ao afirmar que qualquer inclusão deve agregar à gameplay, e não causar distrações. Já a Activision-Blizzard segue uma abordagem mais enfática, incorporando o DEI em todos os aspectos da empresa. Em uma mensagem vazada, Rob Kostich destacou que essa iniciativa continua sendo “extremamente importante” e que a equipe responsável pelo crescimento inclusivo tem feito “grandes avanços” para integrar essa filosofia ao DNA da companhia.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagPois é, o tema segue dividindo opiniões entre os jogadores. Enquanto muitos enxergam essas mudanças como um passo válido para tornar os games mais representativos, outros temem que a diversidade forçada possa levar a decisões que comprometam a qualidade do gameplay. No fim das contas, o debate continua, e o impacto real dessas políticas só ficará claro à medida que novos lançamentos e decisões das publishers entrarem em cena.
`Activision/Blizzard President doubles down on DEI and ESG. Hundreds of employees send likes.
— Grummz (@Grummz) January 27, 2025
In an all company message, Rob Kostich re-affirms the company commitment to disastrous non-merit policies that have destroyed studios non stop in 2024.
"To be clear, this work continue… pic.twitter.com/C1QmJXrF0E
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
