Recentemente, compartilhei a notícia de que a atualização mais recente de Snowbreak: Containment Zone foi rejeitada pela Google Play Store devido a artes com personagens femininas em trajes considerados excessivamente provocativos. Naquela ocasião, mencionei que, sendo um jogo descrito pelos próprios desenvolvedores como um “Waifu RPG Shooter”, era difícil esperar uma abordagem diferente. No entanto, para minha surpresa, os desenvolvedores anunciaram diversas mudanças significativas nesse sentido. Bora conferir o que rolou?
Conforme mencionado, a desenvolvedora chinesa Amazing Seasun teve que adiar o lançamento da atualização 2.1 de Snowbreak: Containment Zone na Play Store, após a plataforma rejeitar a atualização devido a uma arte da personagem Vidya Agave vestida em trajes reveladores, com elementos sugestivos que não atenderam aos padrões da Google Play. Em resposta, a fim de não ter mais problemas futuros, a desenvolvedora anunciou que removerá permanentemente onze trajes populares, como “Nimble Hare” da Fritia e “Sugar Queen” da Fenny, da loja do jogo. Os jogadores terão uma última chance de adquirir esses trajes entre 27 e 30 de agosto, antes de serem retirados definitivamente.
Além disso, sete trajes exclusivos do Passe de Batalha serão removidos. As personagens Katya e Yao também terão alguns trajes atingidos pela mudança. Como forma de compensação, todos os jogadores receberão um avatar comemorativo e um pacote de adesivos gratuitos. Aqueles que adquiriram trajes ou passes de batalha afetados desde a versão 1.0 do jogo serão recompensados com um traje comemorativo especial para Fritia. No comunicado oficial, os desenvolvedores expressaram “muito pesar” ao anunciar essas mudanças, explicando que foram forçados a implementá-las devido a fatores além do seu controle. Você pode conferir o comunicado completo aqui.
