Contas gratuitas de Counter-Strike:Global Offensive não terão mais acesso às partidas ranqueadas

Publicado em 07/06/2021 - 06h22 por Yohan Bravo

Em dezembro de 2018, a Valve resolveu transformar o fenômeno Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em um título free-to-play. Apesar de muita gente ter adorado a mudança, o fato é que ela acabou abrindo as portas do jogo para uma série de indivíduos nocivos, que começaram a prejudicar a experiência de diversas formas. Por esse motivo, a desenvolvedora resolveu promover algumas mudanças para os players que possuem contas gratuitas… vamos entender melhor essa história?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Por meio de um comunicado oficial, a Valve confirmou que promoveu uma série de mudanças em CS:GO, com vistas a proteger a experiência dos players que realmente se dedicam ao game de forma legítima. Contudo, as mudanças só irão impactar os players que possuem contas gratuitas. Pois é! De acordo com a desenvolvedora, a partir de agora, esses players “Não-Prime” poderão continuar aproveitando o título sem impedimentos, mas deixarão de receber XP, ranks, drops ou skill groups, bloqueando o acesso livre ao Prime. Além do mais, as informações indicam que agora os jogadores Prime só serão pareados com outros jogadores Prime durante o matchmaking.

A Valve revelou que os players “Não-Prime” poderão adquirir o status Prime por meio da compra de um pacote especial na Steam e introduziu as chamadas partidas “Unranked”. Nesse caso, essas partidas ficarão disponíveis em diversos modos de jogo e o matchmaking continuará sendo feito com base no nível de habilidade, mas os players não conseguirão obter Skill Groups. Em outras palavras, CS:GO acabou de ficar “um pouco menos free-to-play”. E tudo isso aconteceu por conta da ação de indivíduos mal-intencionados, que começaram a se aproveitar das brechas do modelo para prejudicar a experiência promovida pelo game. Caso queira conferir o comunicado oficial, é só dar uma olhada no blog oficial do jogo.