Comandante de estúdio criador do polêmico Chronicles of Elyria, afirma que a empresa ficará sem recursos até o fim do ano

Publicado em 25/07/2022 - 23h14 por Yohan Bravo

Quando falamos na Soulbound Studios e no MMORPG Chronicles of Elyria, somos obrigados a realizar um pequeno flashback. Isto é, temos que lembrar que o game foi financiado por meio do Kickstarter e depois os devs afirmaram que não iriam mais dar continuidade aos processos de desenvolvimento. Essa decisão deu início a uma briga judicial e depois o game voltou a ser produzido novamente. Enfim, trata-se de uma verdadeira novela e um novo capítulo acabou de ficar disponível… vamos conferir?

Após um bom tempo sem dar “sinal de vida”, Jeromy Walsh, o comandante da Soulbound Studios, resolveu liberar novas informações sobre o andamento dos processos de desenvolvimento do MMORPG Chronicles of Elyria. Porém, aquilo que deveria ser um relatório dedicado ao projeto acabou se tornando mais uma “fagulha de polêmica”. Afinal, o executivo fez questão de mencionar que a desenvolvedora deverá ficar sem recursos até o fim do ano. Desse modo, será impossível continuar trabalhando no jogo. Não à toa, uma rodada de testes que estava sendo preparada foi adiada de forma indefinida.

Em seu relato, Walsh afirma que tem utilizado recursos próprios para tentar manter o projeto e a empresa vivos. Aliás, ele mencionou que essa é a segunda vez que isso acontece, mas parece que a situação está bem mais complicada agora. Cabe ressaltar que o processo iniciado pelos players que se sentiram lesados no passado continua válido e a ação pode acabar forçando os devs a devolverem cerca de US$ 8 milhões, o que será mais um grande problema, caso a situação da falta de recursos seja realmente verdadeira. Resumindo, Chronicles of Elyria segue gerando drama e tudo indica que esse projeto nunca vai sair do papel.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response