No início deste ano, o aclamado PUBG: Battlegrounds passou a ser uma opção gratuita. E como já era esperado, a mudança impactou positivamente não só no número de players que passaram a aproveitar o título, mas também em sua receita. Isto é, de acordo com o último relatório financeiro da Krafton, publicado nessa sexta-feira, a versão para PC e consoles do game está gerando muita grana após sua transição para o formato Free-To-Play.
De acordo com o relatório apresentado pela Krafton para o primeiro trimestre de 2022, no PC, a receita de PUBG: Battlegrounds subiu 61% em relação ao mesmo período do ano passado para US$ 8,3 milhões. Já nos consoles, o título apresentou uma performance financeira ainda melhor. Segundo as informações, a versão para consoles do game viu um aumento de 124% em sua receita em relação ao trimestre anterior, e um aumento de 274% se comparado ao mesmo período do ano passado. Entretanto, a Krafton não divulgou o total de receita gerado. Além disso, a média de jogadores ativos mensais quase triplicou em relação ao último trimestre de 2021.
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PUBG: Battlegrounds foi lançado originalmente em Acesso Antecipado no Steam em 2017 como um título pago. Com o novo formato, e agora como demonstram os números, o título se junta ao seleto grupo de Battle Royales Free-To-Play bem-sucedidos, como é o caso de Apex Legends, Fortnite, Call of Duty: Warzone. Já PUBG Mobile foi baixado mais de 1 bilhão de vezes até março de 2021, gerando mais de US$ 307 milhões de receita apenas no primeiro trimestre de 2022 (5% a mais que no mesmo período do ano passado). Você pode jogar PUBG gratuitamente no PC via Steam.