A ArtCraft Entertainment anunciou o lançamento comercial de Crowfall, seu MMORPG centrado no PvP, no qual também é conhecido como um “simulador de guerras”, nesta terça-feira (06). Dessa forma, a data de ontem, estabelece um grande marco para o game que foi anunciado pela primeira vez em 2015 e recebeu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter logo em seguida, arrecadando quase US$ 2 milhões — muito mais que a meta inicial pretendida. Para jogar, é necessário adquirir um dos pacotes disponíveis.
“Crowfall rompe com o design tradicional do jogo Massively Multiplayer Online de outras maneiras também. Com uma curva de avanço incrivelmente rápida, os jogadores podem se tornar competitivos em horas, mas o sistema de avanço profundo e multifacetado (que permite milhões de combinações únicas de raça, classe, classe de promoção e disciplinas de subclasse) oferece meses ou anos de exploração para jogadores que quer dominar os meandros do combate, colheita e elaboração”, diz a desenvolvedora.
Em Crowfall, cada servidor representa uma campanha com um mapa único, regras específicas, e um prazo limite em que o servidor ficará no ar. Cada campanha terá duração de apenas alguns meses, até que uma guild ou aliança conquiste o mapa e vença. Depois disso, os jogadores são enviados para a próxima campanha. O título, mesmo quando estava em Beta, recebeu um grande evento competitivo patrocinado por grandes empresas como Dell, Razer e Intel, no qual consagrou uma equipe brasileira como grande campeã. Vale lembrar que também temos servidores brasileiros no game.
“Crowfall representa uma nova fronteira dos jogos online”, explica o Diretor Criativo da Crowfall, J. Todd Coleman. “Foi projetado para ser um mundo feudal dinâmico e em constante mudança. A história de Crowfall será escrita pelos jogadores. Eles reivindicarão territórios, construirão fortificações maciças, sitiarão seus vizinhos, formarão alianças e derrubarão impérios. Seus feitos se tornarão a história deste mundo”. “A maioria dos jogos força o jogador por centenas de horas de busca para chegar à experiência de ‘jogo final’”, diz Coleman. “Decidimos cortar isso e colocar os jogadores direto em ação. Em Crowfall, o jogo final É o jogo. ” Para mais informações, visite o site oficial do jogo.