US$ 40 milhões jogados “no lixo”? Elyon tem servidores encerrados na América do Norte e Europa

Publicado em 10/12/2022 - 10h05 por Márlon Vieira

Lançado em outubro de 2021 exclusivamente para países da América do Norte e Europa, Elyon sempre teve dificuldades para encontrar seu lugar em meio a jogos bem sucedidos como Final Fantasy XIV, The Elder Scrolls Online e World of Warcraft. Com custo de produção orçado em mais de 40 milhões de dólares, o título, que era gratuito para jogar, foi desenvolvido pela Krafton, mesma desenvolvedora do extinto Tera Online, e trazia um gameplay genérico com a “forma padrão” de “cash grab”. Aliado a isso, o game também contava com bloqueio de IP para outras regiões, o que certamente limitou a capacidade do título de atrair um maior número de players.

Seguindo “essa receita”, desde seu lançamento, a “versão ocidental” de Elyon já era considerada “morta” pelos jogadores, sendo apenas uma questão de tempo para seu encerramento em ambas as regiões. E não deu outra. Depois de pouco mais de um ano de serviço, Elyon foi encerrado de forma oficial e já não pode ser mais jogado desde a última quarta-feira, 7 de dezembro, na América do Norte e Europa. Através de um comunicado no site oficial informando o encerramento do jogo nas regiões, a Kakao Games declarou que “o ano passado foi repleto de lembranças incríveis”. Também aproveitou para agradecer o apoio contínuo que receberam durante esse tempo. A publisher também deixou uma mensagem intrigante informando “esperar encontrar você novamente no futuro, talvez em uma diferente dimensão”. 

Anunciado pela primeira vez em 2017, Elyon era chamado de Ascent: Infinite Realm, e trazia uma proposta diferente da versão atual recém encerrada pela Kakao Games. O título era descrito como um MMORPG de fantasia steampunk com dirigíveis e despertava grande interesse por parte dos jogadores. Contudo, após diversos testes, o game não teve uma boa resposta dos jogadores, e foi cogitado até mesmo o seu cancelamento por parte da Kakao Games, que havia feito um investimento de capital na Krafton, subsidiária da Bluehole Studios, em novembro de 2016, garantindo os direitos para lançamento na Coreia do Sul e ocidente. Entretanto, Kim Hyun Joon, produtor do game, conseguiu afastar a ideia de cancelamento do game, dando continuidade ao seu desenvolvimento mas com mudanças drásticas na jogabilidade. Abaixo, você pode conferir um trailer da versão original do game. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response