Com modelo Free-to-play no lançamento, Lost Ark na América do Norte e Europa não será Pay-to-win, diz Amazon Games

Publicado em 27/10/2021 - 06h59 por Yohan Bravo

Por meio de duas publicações que foram liberadas no site oficial do vindouro Lost Ark, a Amazon Games tratou de esclarecer alguns pontos muito importantes para os players: o Closed Beta do game e o sistema de monetização. Pois é! Os devs deixaram diversas instruções e apresentaram uma visão geral sobre como funcionará o jogo, no que tange aos seu modelo de negócios… vamos checar as informações?

Começando pelo Closed Beta, o post assinado pela Amazon Games confirmou que os testes acontecerão entre os dias 04 e 11 de novembro, com servidores na América do Norte e na Europa (o IP Block para a nossa região ainda persiste), e deu informações sobre aquilo que os players encontrarão nessa experiência. De modo geral, todos aqueles que decidirem encarar a aventura terão acesso a um prólogo especial, diversas quests da história principal, dungeons, raids e novas zonas de exploração. Além disso, o level cap será elevado para 55 (era 50, no Alfa). Em suma, os testes servirão para dar aos jogadores uma boa ideia sobre tudo aquilo que o game poderá oferecer.

Agora, passando para o post relacionado ao sistema de monetização, a Amazon Games destacou que a premissa básica do modelo de negócios adotado é garantir que todas as compras tenham um “caráter opcional”, ou seja, os players terão a chance de adquirir os itens da loja “in-game” durante a jogatina e só farão compras se quiserem agilizar as coisas. Quando mencionou um plano premium, a desenvolvedora citou que a ideia é garantir benefícios para os jogadores, mas sem gerar vantagens que configurem um “pay-to-win”. Para completar, as “moedas do jogo” foram detalhadas, assim como alguns Founder’s Packs. E é isso! Lost Ark será um jogo free-to-play, com uma loja in-game cujos itens poderão ser adquiridos por pagantes e não pagantes e parece que não teremos um P2W.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Alyson Silva 27/10/2021 at 10:42 - Reply

    Eu nao tenho vontade de jogar, mas tbm nao custava nada a desenvolvedora liberar o contrato pra Amazon deixar os jogadores da america do sul jogar.
    eles acham q iam se dar bem e q iam ter varios contratos pra publicar um jogo q demorou anos pra sair no ocidente?

    • TruedaTrue 29/10/2021 at 16:23 - Reply

      A principio removeram hoje o IPBLOCK no SA : ) a única coisa triste é como é no NA o preço vai ser convertido direto do Dolar e não terá preço regional, o pacote mais barato é 84 reais, mas o jogo é f2p então para mim ta de boa.

  2. Tagaruga Ninja 27/10/2021 at 09:26 - Reply

    Me parece que vão fazer um “pay to fast”.. MAS, nunca se sabe o que vão considerar..

  3. Vaizard Skyforge 27/10/2021 at 11:20 - Reply

    Antes chamava a atenção pelo grafico e hj parece um mobile game kkkkk
    E ainda tem essa frescura de ipblock ?

  4. Biscoito xD 27/10/2021 at 13:51 - Reply

    Beleza agora lança na américa do sul

    • TruedaTrue 29/10/2021 at 16:24 - Reply

      A principio removeram hoje o IPBLOCK no SA, então pelo jeito vamos poder jogar no NA, eu joguei um pouco durante o ultimo beta e eu não tive problemas com o Ping no PvE, não cheguei a fazer PvP.

      • Biscoito xD 29/10/2021 at 20:06 - Reply

        Deus te abençoe grandemente

  5. Rafael Porto 27/10/2021 at 16:23 - Reply

    Eu joguei e a qualidade do game é bem alta… Um dos melhores

  6. Sirdis Ormaliuna 29/10/2021 at 11:29 - Reply

    há uns 8 anos atrás, tinha hype!

    fora que, jogo coreano = pay to win, grind-fest, com cosmético e montaria idiota quebrando imersão, lotado de platekini ridículo pra agradar incel e adolescente, tomado de bot pra todo lado, com desempenho que faz i9 parecer Pentium… prefiro jogar meu PoE que o visual envelheceu bem, diferente desse Lost Ark que demorou tanto pra chegar no ocidente que já ficou defasado!

Leave A Response