Com dificuldade para atrair jogadores, ‘Concord’ sofre com tempos de espera de até 8 minutos

Publicado em 03/09/2024 - 09h08 por Márlon Vieira

Não é surpresa para ninguém que Concord tem enfrentado grandes dificuldades para se destacar no já saturado mercado de hero shooters; em outras palavras, sendo mais sincero, já podemos afirmar que o jogo flopou. Lançado para PC e PlayStation 5 no final de agosto, o título alcançou um pico de apenas 697 jogadores simultâneos na plataforma da Valve — um número preocupante, especialmente para um jogo com o porte e o orçamento de Concord. 

As notícias mais recentes sobre o jogo, que você pode conferir aqui, revelam o verdadeiro fiasco que foi o lançamento de Concord. Segundo analistas, o título pode ter vendido menos de 25 mil unidades em sua versão para Steam, gerando menos de $1 milhão em receita, e isso nas estimativas mais otimistas. Quanto ao número de jogadores simultâneos, se o pico no lançamento já era preocupante, duas semanas depois o jogo tem dificuldades para atingir os três dígitos. Como era de se esperar, esse problema impacta negativamente o matchmaking, com jogadores relatando tempos de espera de até oito minutos ou mais para encontrar uma partida — um tempo absurdo para qualquer jogo competitivo.

Alguns relatos no Reddit indicam que, em servidores como o do Sudeste Asiático, jogadores podem esperar até uma hora para conseguir uma partida. Enfim, tudo aponta que Concord pode ser o grande fiasco do ano, e há quem diga que o jogo está a caminho de se tornar um dos maiores fracassos da história da Sony, que também está envolvida no projeto. O mais preocupante é que, mesmo se os desenvolvedores da Firewalk Studios decidissem tornar o jogo gratuito, isso provavelmente não faria diferença, considerando que, durante o Beta Aberto antes do lançamento, os números de jogadores já eram decepcionantes.


━═☆═━ Não perca nada! ━═☆═━

⚡ Receba as notícias em primeira mão! Inscreva-se agora no canal da MMORPGBR no YouTube, e siga nossas páginas no Facebook, Instagram, WhatsApp e Google News.

Leave A Response